Tecnologia do Blogger.

Image and video hosting by TinyPic

::::::::::::::::::::::: PESQUISAR MATERIA DO SITE :::::::::::::::::::::::

sábado, 29 de dezembro de 2012

Basquete na virada: alunos de RO se preparam para 15 horas de jogos

 
Competição iniciará às 20h do dia 31 de dezembro e terminará às 11h do dia seguinte. A ‘Virada do Basquete’ já existe há 15 anos em Guajará-Mirim.
 
Enquanto uns irão festejar a virada do ano de branco e soltando fogos, em Guajará-Mirim - município 513 km distante da capital, Porto Velho (RO) - um grupo com cerca de 300 pessoas, a maioria crianças e adolescentes, irão comemorar a chegada de 2013 de uma forma diferente.
Clube Amigos do Basquetebol em Guajará-Mirim (Foto: Rosiane Vargas/GLOBOESPORTE.COM)Clube Amigos do Basquetebol em Guajará-Mirim (RO) (Foto: Rosiane Vargas/GLOBOESPORTE.COM)
Os integrantes do Clube Amigos do Basquetebol - projeto que tira crianças da zona de risco - participarão da ‘Virada do Basquete’. Serão 15 horas seguidas de competição, a maratona iniciará às 20h do dia 31 de dezembro e terminará às 11h do dia 1° de janeiro.

Segundo o treinador e idealizador do projeto, Jesus de Oliveira Brasil, a ‘Virada do Basquete’ acontece há 15 anos, desde a fundação do Clube.

- Aqui a gente consegue manter os jovens longe das drogas e do álcool. O esporte é poderoso e pode preservar vidas - destaca Jesus.
 
Para João Victor Lima, 12 anos, que é um dos mais novos integrantes do grupo, a experiência será mais que apenas uma diversão.

- Será um aprendizado, uma lição que vou levar para o resto da vida - enfatiza o pequeno que está no Clube há 4 meses e diz ter se encontrado no basquete.

- Antes eu jogava futebol, mas não me sentia bem, sempre me machucava nas partidas. No basquete estou solto, salto e faço cestas, encontrei conforto - explica.

Pela primeira vez, desde a adolescência, Maiara Ribeiro de Lima, 15 anos, não irá comemorar o Réveillon na 'balada' com as amigas.

- Depois que entrei no Clube tudo é basquete - afirma a menina que vai abrir mão de comprar um vestido novo para passar a virada do ano, para jogar basquete.

Marcos Gregório Rojas dos Santos, 27 anos, é veterano no Clube e todos os anos participa do evento. Neste ano, pretende fazer diferente: vai passar a virado com a família e correr para encontrar os amigos do basquete.
Marcos vai passar a virada com a família e os amigos do basquete em RO (Foto: Rosiane Vargas/GLOBOESPORTE.COM)Marcos vai passar a virada jogando basquete
(Foto: Rosiane Vargas/GLOBOESPORTE.COM)
- Vou chegar depois da meia noite e ficar até 6 horas da manhã do dia 1° de janeiro. Aqui a gente encontra diversão e esporte, sem pagar nada, e ainda encontra amigos de verdade - diz o jogador que participa do grupo há 13 anos.

A Virada do Basquete será realizada na quadra de esportes da Escola Estadual Maria Celeste. Durante o evento, os jogadores também vão participar de uma ceia, organizada por eles próprios com ajuda dos familiares.

Fonte: Globo Esporte

Artigos Relacionados

0 comentários:

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

:::::: NOTICIAS MAIS ACESSADAS DO SITE GUAJARÁ NEWS ::::::