Tecnologia do Blogger.

Image and video hosting by TinyPic

::::::::::::::::::::::: PESQUISAR MATERIA DO SITE :::::::::::::::::::::::

segunda-feira, 30 de julho de 2012

SEMTAS realiza cadastro de famílias para o Programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura Municipal através da SEMTAS – Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na semana passada, processo de inscrição de famílias guajaramirenses candidatas à casa própria do Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, mais de 150 famílias fizeram cadastro e já fazem parte do banco de dados que serão encaminhados ao Banco Econimisa, financiadora do programa. A ação foi realizada pela equipe da SEMTAS no prédio do CRAS no mês de julho.

O cadastro foi o primeiro passo, após o encerramento e organização, as informações serão cadastradas diretamente no Banco Economisa, logo depois encaminhadas ao Ministério das Cidades para análise e verificação dos dados e seleção das famílias beneficiadas.

A Secretária da SEMTAS, Ana Nete Dantas, alerta que a seleção dos contemplados não será por ordem de inscrições, mas por uma análise social criteriosa conforme documentação, visitação e normas legais previstas pelo Ministério das Cidades e pelo Banco Economisa.

São priorizadas famílias em áreas de risco; famílias cujo responsável pela renda é a mulher; famílias com portadores de deficiência; famílias com idosos; famílias beneficiárias do Programa Bolsa família, famílias cuja soma da renda total dos familiares não ultrapasse o limite de R$1.600; além de outros parâmetros que, juntos, definirão os contemplados em 2012.
O CadÚnico é obrigatório

Um dos requisitos obrigatórios para se candidatar à casa própria do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida é ser cadastrado no CadÚnico – Cadastro Único da Assistência Social.

Este cadastro é feito pelos atendentes da Secretaria Municipal de Assistência Social, no prédio do CRAS, no bairro Jardim das Esmeraldas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas.

Fonte: Assessoria

Artigos Relacionados

0 comentários:

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

:::::: NOTICIAS MAIS ACESSADAS DO SITE GUAJARÁ NEWS ::::::