Tecnologia do Blogger.

Image and video hosting by TinyPic

::::::::::::::::::::::: PESQUISAR MATERIA DO SITE :::::::::::::::::::::::

terça-feira, 8 de maio de 2012

Audência contra corrupção tem apoio de autoridades constituídas

Com a realização na sexta-feira (4) da Audiência Pública sobre corrupção eleitoral no auditório do Sindsef, teve a presença e apoio de autoridades do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo.


O MCCE (Movimento Combate a Corrupção Eleitoral) promoveu o evento para orientar e esclarecer as dúvidas dos eleitores guajramirenses sobre as Eleições de 2012. A audiência pública sobre corrupção eleitoral debateu as novidades deste ano, as medidas para combater a corrupção eleitoral e fraudes, bem como orientou sobre a fiscalização da propaganda política e a lisura do pleito.


Ricardo Bouez, membro do MCCE apresentou os objetivos do movimento, de que forma foi criada e suas ações que ainda virão a ocorrer até o pleito eleitoral deste ano.


O juiz eleitoral, Paulo José do Nascimento Fabrício, foi enfático em dizer que não compensa o salário de um político para o que se gasta em uma campanha. Para ele a corrupção acontece em qualquer lugar, embora acredite que ainda exista bons políticos, mas pediu para o público presente a audiência que ajudassem a eliminar os maus políticos. Quanto ao processo eleitoral pediu o apoio da comunidade em fiscalizar e denunciar, pois existem vários tipos de como flagrar alguém tentado burlar as eleições, pois acredita que com esse apoio será possível no final do pleito afirmar que Guajará-Mirim foi zero em corrupção. Salientou que irá agir com rigor com aquele político que usar da ilegalidade. Parabenizou no final a iniciativa dos membros do MCCE.


O defensor público José Alberto de Paula Machado, iniciou sua fala afirmando que particularmente acredita que o voto deveria ser facultativo não obrigatório, no entanto esclareceu que o cidadão também tem suas obrigações e esta é uma delas. “O mais importante é que as pessoas exerçam amplamente sua cidadania não vendendo seu voto. Vamos tentar conscientizar o eleitoral, principalmente os mais jovens, que ele deve votar com consciência. Estamos precisando de vigilantes nesse pleito eleitoral. Votar consciente e não vender o voto”, destaca o defensor.



O vereador Guerard Castro, representando a Câmara de Vereadores, também apoiou o movimento. “Acredito que uma eleição tranquila está garantida com a mobilização de pessoas que anseio por melhorias no município. Sou a favor e apoio o movimento”, declarou o vereador.
O delegado José Pires da Silva apresentou algumas ações que a Polícia Federal irá agir e punir. Também estiveram presentes o delegado de Polícia Civil, Evanilson Calixto e o vice-prefeito Hilter Gomes Videira.
O movimento irá realizar outros eventos a fim de conscientizar a comunidade.
Fonte: Omamore

Artigos Relacionados

0 comentários:

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

:::::: NOTICIAS MAIS ACESSADAS DO SITE GUAJARÁ NEWS ::::::