Tecnologia do Blogger.

Image and video hosting by TinyPic

::::::::::::::::::::::: PESQUISAR MATERIA DO SITE :::::::::::::::::::::::

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Morre Walter Bártolo, ex-prefeito, ex-deputado e cantor

22112012-113232-walterbartolono-2.jpg
O ex-prefeito de Ji-Paraná e ex-deputado estadual, Walter Bártolo morreu nesta quinta-feira em Porto Velho, aos 85 anos.

Walter Bártolo foi gestor publico e recebeu sempre missões difíceis de seus comandantes, quase de desbravar e colonizar regiões, e ele sempre encarou com naturalidade, competência e dignidade. Passou pelo serviço público sem deixar mácula. Sempre foi prazeirosamente um boêmio inveterado. Cantor e compositor. Sua mãe, a senhora Labibe Bártolo, é, em 2012, a moradora mais antiga de Rondônia, chegou em Porto Velho, em 1912, com 3 anos, vinda de Manaus.
“Não será muito dizer que Walter Bártolo já foi de tudo um pouco: soldado do Exército, poeta, cantor, compositor, primeiro prefeito de Ji-Paraná, deputado estadual (constituinte de 1983), secretário de Estado no governo Jerônimo Santana, membro da Irmandade do Senhor do Divino Espírito Santo, altamente respeitado dentre os moradores do Vale do Guaporé/Mamoré, Walter Bártolo tem lugar de destaque dentre os que constroem a História rondoniense.”

Entre as composições conhecidas de Walter Bártolo, estão as músicas "Não tenho amor", "Foi ela", "Brasília", "Marcha do patronato", "Nelly", "Divórcio" e "Errei". Gravou o LP "Uma voz da Amazônia canta para o Brasil". Em 1963, gravou pela Rion Discos o LP "Walter Bártolo "O desconhecido" interpretando suas composições", com doze músicas de sua autoria.

Fonte: Adaides Batista

Artigos Relacionados

0 comentários:

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

:::::: NOTICIAS MAIS ACESSADAS DO SITE GUAJARÁ NEWS ::::::